sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Brasil, o país da moda



Temos visto muito o nosso país no cenário internacional. Na diplomacia estamos resolvendo o problema de Honduras, onde dois ditadores lutam pelo poder. Na economia somos um dos primeiros a sair da crise internacional. Somos fortes candidatos a membro permanente no conselho de segurança da ONU. Estamos equipando as nossas forças armadas e agora somos sede de copa do mundo de futebol e também das olimpíadas. QUE LEGAL!!! Eu sou brasileiro e não desisto nunca. QUE ORGULHO!
Será mesmo motivo de orgulho? Como cidadãos temos que fazer aquele pergunta... O que é que eu ganho com isso? Se fossemos fazer uma análise em muitas linhas não caberia tudo o que podemos dizer e prefiro deixar o espaço pra você Cristão cidadão que esta ligado em tudo. O que posso adiantar, para por lenha na fogueira, é que no esporte os grandes benefícios serão para políticos, dirigentes de futebol, construtoras e agencias de turismo. Para nós o que sobrará serão: aumentos de preço (supermercados, passagens, restaurantes e e.t.c.), aumento do tráfego, da violência, da prostituição e do tráfico de drogas entre outros problemas. Será que estou cego? Onde estão os benefícios de assistir jogos caríssimos de times que eu nem torço por eles?????????????????????????????????

5 comentários:

  1. sinceramente eu não vi tanto interesse nas outras cidades em cediar os jogos... o próprio presidente Lula falou nisso: "...as outras cidades vieram cumprir tabela, só o Brasil estava lutando de verdade..." ele disse. O presidente Obama nem queria ir pra votação, ia mandar representante... decidiu ir de última hora... os japoneses num tavam nem aí. Só Madri que demonstrou um certo interesse, mas nada tão entusiasmado como o brasileiro... sei não, parece até que empurraram essa "bronca" pro Brasil...

    Filipe

    ResponderExcluir
  2. só um detalhe (antes que Manu veja esse comentário meu e passe mal, rsrsrs) sediar é com "s" e não com "c"... quando reli quase morri, mas como não posso apagar, agora já foi... hehehehe!!!

    Filipe

    ResponderExcluir
  3. realmente, filipe.. até eu estranhei o erro.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!


    [ thales ]

    ResponderExcluir
  4. O que mais me deixou "pra não viver" foi a declaração do presidente Lula, qdo ele falou que muitos dizem que precisamos investir em educação, sáude e segurança... isso ele sabe, mas a Olímpiada é importante!!! Ou seja, p/ bom entendedor: "Bandooo de jumentos, eu lá vou me preocupar com o povo".
    Quantos brasileiros "trabalhadores" que ralam a semana inteira p/ ganhar 1 salário mínimo poderão "pagar p/ assistir alguma coisa?", será que vamos fazer igual a África do Sul que sorteou alguns ingressos p/ que sua população pudesse participar da copa de 2010?! Aiaiaiaiai...sem mais palavras!!!
    Nale.

    ResponderExcluir
  5. Gerson, vulgo: (GG ; Gersonreiton)19 de outubro de 2009 às 16:21

    Omi... Já estão querendo tirar o nosso 13º salário imagine o q farão na copa, estão querendo q mendiguemos o pão!!!

    ResponderExcluir