segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Marcha pra JESUS

No ultimo dia 03 foi oficializado no Brasil o dia da "marcha pra JESUS". O evento que ja era realizado nos Estados unidos se tornou uma tradição em São paulo e em outras cidades brasileiras. Na marcha pessoas de todas as idades, sexos e credos, mas principalmente evangélicos, desfilam e festejam, embalados por trios elétricos e portando bandeiras e diversos adereços com o nome de JESUS.
Tenho aprendido na minha igreja, que temos que ser a bíblia que o povo lê! e fico pensando qual a necessidade desta marcha, que a julgar pelo comportamento dos seus líderes, não se tem visto muito exemplo. Ate onde eu sei, a nossa convenção não esta envolvida oficialmente. Não seria tal evento mais uma jogada de marketing da igreja da mídia? Não posso afirmar. O que você acha?
Bem, eu sei que a famíliaIBE não esta envolvida e se minha família não esta eu também não estou!
http://www.diariogospel.com.br/saiba-mais-sobre-o-dia-da-marcha-para-jesus-que-foi-oficializado-no-brasil/

3 comentários:

  1. Concordo com vc!!!!!!! E ainda tem mais, será que as "marchas" realizadas em todo o país realmente tem demonstrado ao "mundo" o que realmente somos e a quem adoramos???? Infelizmente me lembro de um episódio constrangedor, eu voltada da faculdade e o ônibus se deparou com engarrafamento causado pela "marcha" aqui em Natal, o pior foi ver e escutar os passageiros acharem que aquilo era apenas um trio fazendo show grátis pela cidade, pois as pessoas não transpareciam de forma nenhuma estarem adorando a Deus e sim vivendo um carnatal "cristão" fora de época!!!!!
    Se a minha famíliaIBE não está envolvida, eu tb não estou!!!

    Nale.

    ResponderExcluir
  2. Na minha concepção vejo que os protagonistas desta atitude, pensaram sim em "marketing político" pois o desejo destas pessoas é atrair mais e mais pessoas para consolidar futruramente grupos de evangélicos de diversas denominaçoes com o intuito de eleger o seu representante para a presidente do Brasil. O marketing seria os eventos acontecendo em várias cidades do Brasil colocando sempre pessoas que estariam interessadas em se eleger (Bispos e pastores)de suas denominações. Ai eu te pergunto onde estaria Jesus nessa hora, Jesus é simplesmente política? Não. De que adianta, eventos desse porte se o foco não sera o nosso Deus.Ele é mais do que isso. É a nossa água da vida, nossa essência de viver!

    ResponderExcluir