sábado, 29 de agosto de 2009

Cuidado com a gripe

Amigos e irmãos

Finalmente o ministério da saúde divulgou números da gripe A que refletem o perigo invisível que nos ronda. Estes dados na verdade não mostram a real situação da doença no país, visto que os resultados de exames, na maioria dos casos tem levado 30 dias para saírem dos laboratórios.
Ha quem diga que os governos querem evitar o pânico e o corre-corre aos serviços de saúde, que normalmente ja não atendem a demanda de pacientes.
Ha quem diga também que o ministério da saúde não estocou doses suficientes do principal medicamento paro o combate a molestia e esta tentando evitar o vexame da falta do mesmo.
O fato é que se você pode, evite ambientes com aglomerações, se possível leve uma máscara descartável no bolso e lave sempre as mãos. Prevenir é o melhor mas em caso de dúvidas sobre de qual bicho vem a sua gripe procure orientação especializada.

Um abraço.  Claudio.

2 comentários:

  1. Parabens pelo espaço discussivo e inteligente sobre temas tão importantes, o povo de Deus precisava de um forum saudável para exercitar o pensamento e construir idéias que nos faça avançar rumo a uma sociedade mais justa e igualitária. PARABENS!!!

    Pr. Celso

    ResponderExcluir
  2. Valeu Claudio, muito legal seu blog, vou ficar acompanhando.

    ResponderExcluir