Atividade ao ar livre melhora saúde mental em 5 minutos, diz estudo
Cientistas britânicos analisam efeitos de exercício em 'áreas verdes' sobre humor e auto-estima.
BBC
imprimir Apenas cinco minutos de exercícios físicos em uma "área verde", como um parque, por exemplo, podem ser suficientes para melhorar a saúde mental, segundo cientistas britânicos.
Pesquisadores da Universidade de Essex examinaram dados de 1.250 pessoas em dez estudos e encontraram rápidas melhoras no humor e na auto-estima entre aquelas que praticavam atividades físicas ao ar livre.
Eles analisaram atividades distintas, como caminhada, ciclismo, pesca, jardinagem, cavalgada e remo, em lugares como parques, jardins, fazendas e reservas naturais.
Ainda segundo a pesquisa, publicada na revista especializada Environmental Science and Technology, o maior impacto ocorre entre as pessoas mais jovens.
Água
De acordo com os cientistas, o maior efeito sobre o bem-estar mental surgia em apenas cinco minutos. Com o passar do tempo, os efeitos positivos continuavam aparentes, mas tinham menor magnitude.
Ainda segundo os pesquisadores, o efeito era ainda maior se o local do exercício também tivesse água, como um lago ou um rio.
Para Jules Pretty, um dos autores do estudo, pessoas geralmente sedentárias, estressadas, deprimidas ou com problemas de saúde mental seriam as mais beneficiadas por atividades ao ar livre.
"Empregadores, por exemplo, deveriam incentivar seus funcionários a fazer uma curta caminhada em um parque próximo na hora do almoço para melhorar o humor e reduzir o estresse", disse.
Cristão CIDADÃO é um espaço democrático para quem ja é cidadão do céu, mas ainda esta com os pés bem na terra. É para quem quer desfrutar com consciência de tudo que nosso DEUS criou com muita responsabilidade,bom humor e muita, muita tecnologia!
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Fé previne doença cardiovascular

“A redução dessas taxas de mortalidade cardiovascular pode variar de 25% a 35%”, afirma o cardiologista Álvaro Avezum.
Redução das taxas de mortalidade pode variar de 25% a 35%"Álvaro Avezum, cardiologistaSegundo os cardiologistas, 6 dos 7 estudos internacionais mais recentes envolvendo o tema crença versus saúde mostram que quando a pessoa exercita a espiritualidade, a chance de morrer por causa de problemas cardiovasculares diminui.Um dos estudos avaliou 3.963 idosos e verificou que, no grupo dos que frequentavam alguma reunião religiosa, houve 40% de redução dos casos de pressão alta.
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1256913-7823-FE+PODE+AJUDAR+A+PREVENIR+DOENCAS+CARDIOVASCULARES,00.html
Assinar:
Postagens (Atom)